sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Nesse dia 7 de setembro, relembre conquistas que o Brasil ainda precisa ter!

POR Jornal Somos | 07/09/2018
Nesse dia 7 de setembro, relembre conquistas que o Brasil ainda precisa ter!
O

O dia 7 de setembro é comemorado todos os anos em nosso país como o dia da nossa independência, isso é, o dia em que o Brasil colocou fim aos laços coloniais que existiam entre ele e Portugal. O processo de independência do Brasil aconteceu de maneira paralela aos movimentos de independência que aconteciam nas colônias da Espanha aqui na América.

Apesar dessa conquista, realizada lá em 1822, existem muitas outras vitórias que o Brasil necessita.

Preconceito

Em 2018, 153 pessoas LGBTi já foram mortas no Brasil vítimas de preconceito. De acordo com o levantamento, a causa de morte reflete a mesma tendência dos anos anteriores, predominando o uso de armas de fogo, seguida por armas brancas perfuro-cortantes. Do total de vítimas, 62 eram gays, 58 trans, 27 lésbicas, 6 bissexuais.

 

Violência contra a mulher

Brasil registra 606 casos de violência doméstica e 164 estupros por dia. O total de crimes registrados representa uma taxa de 28,9 estupros a cada mil habitantes. Além disso, uma média de 530 mulheres acionam a Lei Maria da Penha por dia, ou seja, 22 por hora.

 

Desemprego

O desemprego no país foi de 12,7%, em média, no trimestre encerrado em maio, de acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), registrando, assim, um número de desempregados no Brasil de 13,2 milhões de pessoas no período.

 

Assim como a independência do Brasil, que não foi pacífica como muitas pessoas pensam, guerras diárias são travadas entre a população que aqui mora e busca pelos seus direitos.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: