quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Necessidade dos consumidores influencia empreendimentos em todos os campos

POR | 23/10/2018

Empreendedores antecipam as demandas dos clientes.

Necessidade dos consumidores influencia empreendimentos em todos os campos
O

Os empreendedores têm se mostrado cada vez mais criativos e precisos em acompanhar as necessidades da sociedade. A procura do consumidor por serviços mais eficientes e propostas diferentes incentiva o empreendedor a buscar novas ideias, que na maioria das vezes dão certo por serem inovadoras ao ponto de não encontrar concorrência. Além disso, as plataformas digitais podem ser de grande ajuda devido ao seu alcance que cresce cada vez mais.

 

 

No mercado goiano, por exemplo, há o Click Nails, projeto de Eduarda Alves. Nesse aplicativo, o cliente localiza as manicures mais próximas, visualiza fotos de seu trabalho e solicita o atendimento a domicílio. Em quatro meses ativo, o aplicativo já tem mais de 2 mil manicures cadastradas. Fora do meio digital, a capital goiana recebe um restaurante 24 horas. A empresária Mônica Barcelos teve essa ideia para conseguir atender todos os públicos, já que nem todas as pessoas tem horários que combinem com o horário comercial.

 

 

Os reflexos também são percebidos socialmente. As pessoas querem trabalhar com aquilo que as satisfaça pessoalmente e não apenas financeiramente, isso é outro fator que incentiva o empreendedorismo e é também incentivado por ele, além de criar um novo perfil para o consumidor e atender novas demandas. De acordo com o professor da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Guto Grieco, inovar é o caminho para acabar com a distância entre as demandas e os recursos escassos.

 

 

A crise econômica, que fechou muitas portas também incentivou a criação de novas formas de negócio. Por exemplo, o especialista em negócios, Rafael Barbosa, motivado pela difícil fase na economia criou a plataforma XporY. Nela o consumidor pode encontrar produtos e serviços através de permutas. Inicialmente apenas no meio digital, a loja ganhou uma estrutura física recentemente. Esse empreendimento tem o foco em atender pessoas preocupadas com o consumo consciente.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: