sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Nascidos em setembro podem realizar o saque-imediato do FGTS nesta sexta-feira (06)

POR Jornal Somos | 05/12/2019
Nascidos em setembro podem realizar o saque-imediato do FGTS nesta sexta-feira (06)

internet

N

Nesta sexta-feira (06), a Caixa Econômica Federal irá liberar mais um lote de pagamento do saque-imediato do FGTS. Os beneficiados da vez serão os trabalhadores nascidos em setembro. O valor disponível é de até R$ 500 para contas ativas e inativas, podendo chegar a R$ 1.500. Os clientes que possuem conta no banco já receberam o valor automaticamente.

                                 

A medida proposta pelo governo Bolsonaro, busca aquecer a economia e o mercado. O saque-imediato já está disponível para cerca de 4,6 milhões de pessoas e os valores totais chegam a quase 1,68 bilhão.

 

Os trabalhadores que não são correntistas da Caixa e que fazem aniversário entre janeiro e agosto já estão podendo realizar o saque do FGTS. De 6 a 18 deste mês, todos os trabalhadores do Brasil, que obedecem aos requisitos de saque, já terão valores disponibilizados.

 

Clientes que possuem conta na Caixa já receberam o valor debitado automaticamente na conta. Demais clientes podem consultar o calendário de saques e ir até uma agência do banco para ter acesso ao benefício. Confira calendário de saque-imediato do FGTS:

  • Nascidos em janeiro: já podem sacar;
  • Nascidos em fevereiro e março: já podem sacar;
  • Nascidos em abril e maio: já podem sacar;
  • Nascidos em junho e julho: já podem sacar;
  • Nascidos em agosto: já podem sacar
  • Nascidos em setembro e outubro: saque disponível a partir do dia 6 de dezembro;
  • Nascidos em novembro e dezembro: saque disponível a partir do dia 18 de dezembro.

 

A data limite para saque é até 31 de março de 2020. Caso não seja feito até o dia, os valores retornam para a conta de FGTS do trabalhador, sem qualquer ônus.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: