sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Nascidos em março recebem 5ª parcela do auxílio emergencial hoje (04)

POR | 04/09/2020
Nascidos em março recebem 5ª parcela do auxílio emergencial hoje (04)
O

Os beneficiários nascidos em março que não estão inscritos no programa Bolsa Família receberão a 5ª parcela do auxílio emergencial hoje, sexta feira (04). O depósito de R$600 ficará disponível na conta digital da Caixa para ser utilizado no pagamento de contas e compras pelo cartão virtual. Com o calendário denominado Ciclo 2, os beneficiários nascidos em março que ainda não receberam a primeira prestação também terão o valor depositado na conta digital. Aqueles que aguardam o pagamento da segunda ou da terceira parcela e nasceram no mês em questão também vão receber. Essa parcela do auxílio poderá ser sacada em espécie no dia 29 de setembro.

 

Já aos inscritos no Bolsa Família, o direito ao auxílio emergencial já está autorizado a sacar a 5ª parcela, por meio do cartão do programa, do Cartão Cidadão ou por crédito em conta da Caixa.

 

 

O depósito em poupança digital pode ser de qualquer uma das cinco primeiras parcelas, dependendo de quando a pessoa teve o cadastro aprovado pelo Ministério da Cidadania. Para esclarecer as dúvidas, a Caixa criou uma área para verificar a situação cadastral basta acessar auxilio.caixa.gov.br e preencher os dados. Pelos pagamentos feitos hoje, mais de 4,1 milhões de pessoas recebem o valor. 

 

Leia também:

 

Auxílio Emergencial durará por mais 4 meses com valor de R$ 300

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: