terça-feira, 23 de abril de 2024

Brasil

Nascidos em fevereiro recebem 1ª parcela do auxílio 2021 nesta sexta-feira

POR | 09/04/2021
Nascidos em fevereiro recebem 1ª parcela do auxílio 2021 nesta sexta-feira

Foto: Divulgação/Fabiane de Paula/iBahia

N

Nesta sexta-feira (09/04), a Caixa Econômica Federal (CEF) paga a primeira parcela do auxílio emergencial 2021 aos beneficiários nascidos em fevereiro e que não fazem parte do Bolsa Família. Segundo, o Ministério da Cidadania é estimado que 2,17 milhões de pessoas receberão o benefício hoje, totalizando aproximadamente R$ 450 milhões.

 

 

O benefício, neste primeiro momento, será creditado em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada apenas para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Isso, até a data de 06 de maio, quanto passa a ser liberado o valor para saques e transferências do dinheiro.

 

 

O próximo lote a ser pago acontecerá no domingo (11/04), e será a vez dos aniversariantes em março. O repasse será superior a R$ 511 milhões, sendo que o sistema de crédito segue o mesmo procedimento, inicialmente digital e posterior liberação de saque e transferência (10/05). Confira o calendário completo: Clique aqui.

 

 

Em relação aos trabalhadores que fazem parte do programa Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril (NIS final 1), daqui uma semana.

 

 

O repasse da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vai até 30 de abril. Para receberem o benefício, os trabalhadores precisam estar inscritos no Cadastro Único. Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site da Caixa ou do Ministério da Cidadania.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: