sábado, 18 de janeiro de 2025

Brasil

Não deixe para amar depois de perder

POR Jornal Somos | 26/08/2018
Não deixe para amar depois de perder

Redação Jornal Somos

S

Se tem uma coisa que passa rapido é a vida. Como ela é sensivel e frágil e pode ser interrompida por um descuido de um tombo, uma veia entupida ou simplesmente uma tragédia que o destino preparou.

Mas, muitas vezes ninguém pára pra pensar sobre isso e só se dá conta de que o tempo nem sempre é o mocinho da história, quando já é tarde demais.

A vida chega ao fim para todos, mas quase ninguém está preparado para encarar uma morte, especialmente sendo daquele jovem rapaz que tinha um jogo marcado para o próximo domingo ou para aquela moça que falta 6 meses para se formar.

A única coisa que sabemos é que, na verdade, não sabemos absolutamente nada do dia de amanhã e devemos amar, demonstrar, abraçar, chorar, rir e estar presente sempre com quem a gente ama. Parece um pouco clichê, mas só damos valor ao que perdemos quando já é tarde.

Não desperdice tempo nem energia com o que faz mal, aquele cara que te magoou, aquela amizade que não foi verdadeira, etc. Se importe com o que há de positivo e precioso.

A vida é realmente curta e as vezes prega peças difíceis de aceitar, então, a única coisa a se fazer é se doar verdadeiramente para quem e o que ama, o resto é lucro.

Mortes prematuras

Nessa semana, uma adolescente de 13 anos foi encontrada morta em um matagal, na cidade de Rio Verde, em 30 horas de investigação a polícia descobriu e encontrou os autores do crime que não demonstravam arrependimento. E a família da jovem? Nunca mais será a mesma, um grande perda.

Há duas semanas um jovem de 22 anos faleceu em um acidente de moto, pelo simples fato de ter caido em uma rotátoria, um acontecimento que parece ser tão normal tirou a vida dele.

Há 3 meses, uma jovem de 24 faleceu, foi uma luta de meses contra o câncer, ela ficou conhecida nacionalmente pela sua história e força. Mas não resistiu a essa triste doença e veio a falecer, quando já estava muito debilitada e já havia sofrido muito.

Ou seja, é aquele velho ditado, para morrer basta estar vivo. Esses 3 exemplos são mínimos perto da estatística de mortes prematuras que acontecem no Brasil. Algumas pessoas estão partindo cedo demais e nunca é tarde para lembrar o quanto devemos ser gratos a vida, aos familiares, amigos e a tudo que nos cerca, até porque, ninguém sabe o dia de amanhã, pode parecer clichê, mas é uma verdade absoluta.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE