quarta-feira, 01 de outubro de 2025
Foto: Divulgação
Delegadas que participam da 5ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, em Brasília, relataram condições insalubres na hospedagem oferecida pelo governo federal para o evento. Nas redes sociais, várias delas definiram a experiência como “um caos”.
Segundo a revista Veja, muitas participantes enfrentaram longas filas para conseguir acessar os quartos do hotel. Uma das delegadas, de 65 anos, afirmou que esperou até duas horas da manhã sem conseguir acomodação.
Dentro dos dormitórios, a situação teria sido ainda mais crítica: colchões sujos, falta de limpeza, alimentação de baixa qualidade, presença de baratas e até a ausência de água em determinados momentos.
Após as denúncias, uma comissão de infraestrutura formada por representantes do Ministério das Mulheres e da sociedade civil foi até o local durante a madrugada e constatou as falhas.
De acordo com o Ministério das Mulheres, a conferência é um “amplo processo democrático e participativo” que reúne sociedade civil e entes federativos para discutir políticas públicas voltadas às mulheres. O encontro foi aberto pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e deve contar, ao longo da semana, com a presença de ministros em mesas e painéis de debate.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.