terça-feira, 01 de outubro de 2024

Brasil

Mulher que levou 5 tiros do namorado o beija durante julgamento: “Ele se arrependeu”

POR Jornal Somos | 29/01/2020
Mulher que levou 5 tiros do namorado o beija durante julgamento: “Ele se arrependeu”

Alvaro Pegoraro/Folha do Mate

U

Uma cena inusitada chamou atenção de quem acompanhava o tribunal do juri, ontem, terça-feira (29), na cidade de Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul. Lisandro Rafael Posselt, 28 anos, estava sendo julgado por tentativa de feminicídio, pois em agosto de 2019 tentou matar a namorada com cinco tiros.

 

No plenário, a vítima, Micheli Schlosser, 25 anos, assistia ao julgamento, até que em dado momento, ela pediu autorização ao juiz que presidiu a sessão e autorizada se aproximou do réu, que era seu namorado quando cometeu o crime e para a surpresa de todos, a mulher abraçou e beijou o réu. “Ele nunca tinha me agredido, sempre foi muito bom para mim e já pagou pelo erro dele”, afirmou Micheli.

 

O agressor está preso na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires e durante o julgamento pediu uma nova chance aos jurados e disse que quer mudar de vida. O advogado de defesa, Jean Menezes Severo, argumentou na tribuna, que a vítima é a mais interessada no julgamento e que ela já perdoou seu cliente.

 

Entretanto, Lisandro foi condenado a sete anos de prisão em regime semi-aberto, sendo cinco pela tentativa de feminicídio e dois pelo porte ilegal de arma de fogo. O réu ainda recebeu o direito de apelar em liberdade, desta forma, não retorna à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde estava recolhido desde agosto do ano passado.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: