quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Na manhã desta quarta-feira (10/8), agentes da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, da Polícia Civil do Rio de Janeiro, cumpriram seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão. O inusitado sobre o fato é que a ação prendeu uma mulher por um golpe milionário contra a própria mãe.
De acordo com as investigações, a idosa foi enganada pela filha e quando descobriu tudo teria passado a ser ameaçada. Estimasse que o prejuízo seja de aproximadamente R$ 725 milhões, entre pagamentos sob extorsão e quadros roubados, incluindo obras de Tarsila do Amaral e de Di Cavalcanti.
Além da filha, três pessoas também foram presas as quais teriam sido contratadas. A polícia explicou que as pessoas contratadas teriam se passado por videntes para convencer a idosa a pagar por um “trabalho espiritual” a fim de salvá-la.
Durante as buscas, alguns quadros levados foram recuperados — um deles, Sol Poente, de Tarsila, nome este que foi utilizado para batizar a operação. A obra é avaliada pela vítima em R$ 250 milhões e estava sob o estrado da cama de um dos suspeitos.
Para cumprir os mandados, os policiais precisaram arrombar a porta de um dos imóveis pois não tinha porteiro, e as pessoas no local não respondiam.
Com informações do G1/RJ
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.