terça-feira, 13 de maio de 2025
Foto: Polícia Militar
Uma mulher viveu momentos de terror após ser agredida e ameaçada de morte pelo companheiro, em uma residência localizada em um bairro de Rio Verde. O caso foi atendido por uma equipe da Polícia Militar, que foi empenhada via COPOM após o chamado da vítima.
De acordo com o relato, o casal teve um desentendimento que terminou em violência. O agressor teria empurrado a companheira contra a parede, a enforcado, quebrado diversos objetos da casa — como uma máquina de lavar, ventilador e até amassado a porta do quarto — além de proferir ameaças de morte. Segundo a vítima, ele chegou a dizer: “Duvida que mato ela?”. A mulher apresentou à equipe um áudio contendo a ameaça.
Logo após a agressão, o autor deixou o local, tomando rumo ignorado. A PM realizou diligências e patrulhamento nas imediações na tentativa de localizá-lo, sem sucesso inicial.
Pouco tempo depois, a vítima voltou a entrar em contato com a Polícia Militar informando que o agressor havia retornado à residência. Temendo por sua vida, ela solicitou apoio. A equipe voltou ao local e encontrou o autor dentro do imóvel, momento em que foi dada voz de prisão.
Conforme consta no registro policial, o homem demonstrava sinais de embriaguez, exalava odor etílico e apresentava comportamento agressivo. Por esse motivo, e considerando o relato da vítima sobre o histórico de uso de drogas e problemas psiquiátricos do companheiro, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do conduzido.
Após a prisão, ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exame de corpo de delito e, em seguida, apresentado na delegacia para os devidos procedimentos legais.
O caso está sendo investigado como violência doméstica, ameaça, e dano ao patrimônio, e a vítima deve ser encaminhada a medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.