sábado, 20 de abril de 2024

Brasil

Mudança no Ministério da Saúde pode acontecer ainda nesta quinta-feira (16)

POR Ana Carolina Morais | 16/04/2020
Mudança no Ministério da Saúde pode acontecer ainda nesta quinta-feira (16)

UESLEI MARCELINO / REUTERS

E

Em videoconferência com lideranças da área da saúde, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou que a mudança na pasta pode acontecer ainda nesta quinta-feira (16) ou no máximo na sexta-feira (17). “Deve ser hoje, mais tardar amanhã, mas, enfim, isso deve se concretizar”, revelou.

 

 

Além disso, o ministro também informou que ele e sua equipe terão “todo o cuidado” na condução da troca de comando na Saúde, com a intenção de amparar quem quer que seja escolhido para a substituição, pois o foco de todo o trabalho é o vírus. “O serviço continua”, assegurou.

 

 

Na quarta-feira (15), Mandetta admitiu a existência de divergências entre ele e o presidente Jair Bolsonaro nas questões referentes ao enfrentamento do novo coronavírus.

 

 

“Eu acho que o melhor caminho que tem nesse momento é a gente ter demonstrado que esse nosso esforço valeu a pena, até aqui, mas que agora precisa tomar uma decisão, se vai continuar com esse esforço – está comprovado que ele funcionou até aqui – ou se esse modelo de esforço deve ser relativizado em nome das inúmeras variantes que tem Brasil afora”, declarou o ministro.

 

 

Na manhã desta quinta-feira, Bolsonaro convidou o oncologista Nelson Teich para uma conversa. O médico, que atuou na campanha eleitoral do presidente e possui o apoio da classe médica, é o mais cotado para assumir a vaga de Mandetta.

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: