domingo, 25 de outubro de 2026
Foto: Reprodução
O deputado estadual Guto Zacarias (União Brasil), vice-líder do governo Tarcísio de Freitas (Republicanos), solicitou ao Ministério Público Federal a abertura de um inquérito para investigar se o perfil de fofocas “Choquei” recebeu financiamento do Governo Federal.
A solicitação está relacionada ao trágico suicídio de Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, vítima de notícias falsas que a vinculavam ao humorista Whindersson Nunes.
Guto Zacarias, membro do Movimento Brasil Livre (MBL), opõe-se ao PT e argumenta que, se confirmado o recebimento de verbas públicas pelo “Choquei”, o financiamento deve ser interrompido, defendendo também a instauração de uma ação por improbidade administrativa contra o governo federal.
“Se for verdadeiro, trata-se de um caso gravíssimo, porque o governo estaria usando verbas públicas para financiar um site de fofocas, que é responsável por um suicídio, somente pelo fato de tal site apoiar o atual presidente da República”, diz Guto Zacarias no documento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
24/10/2026
Ouvir música ativa o cérebro, transforma emoções e pode ajudar a regular o humor
Estudos indicam que a audição de músicas mobiliza redes cerebrais corticais e subcorticais, com efeitos sobre humor, frequência cardíaca e liberação de dopamina. A música pode ser uma ferramenta complementar, mas não substitui tratamentos médicos ou psicológicos.
23/10/2026
Anvisa proíbe tiras falsificadas da Accu-Chek Active vendidas na Amazon
A Anvisa determinou a proibição de tiras de glicemia falsificadas da linha Accu-Chek Active comercializadas na Amazon. Pessoas que usam o produto devem verificar a procedência antes de utilizá-lo.
23/10/2026
Anvisa endurece regras para uso compassivo da polilaminina e gera debate
Anvisa restringiu o uso compassivo da polilaminina após registro de nove óbitos, mantendo a exigência de critérios clínicos definidos em estudo em andamento.
23/10/2026
Policial e jovem se envolvem em briga em parquinho de praça após discussão sobre camisa com símbolo político
Um investigador da Polícia Civil e um adolescente se envolveram em uma briga corporal em um parquinho infantil, na noite de quinta-feira (22/10). Segundo o agente, a confusão começou após uma provocação relacionada a uma camisa política.