quinta-feira, 25 de abril de 2024

Movimento nacional contra aumento do Fundo Eleitoral tem participação de Rio Verde e outras 7 cidades goianas

POR Ana Carolina Morais | 18/02/2022
Movimento nacional contra aumento do Fundo Eleitoral tem participação de Rio Verde e outras 7 cidades goianas

Divulgação / Agência Brasil, via Agência Câmara de Notícias

U

Um movimento nacional contra o aumento do Fundo Eleitoral está sendo organizado para acontecer no próximo final de semana, nos dias 19 e 20 de fevereiro, em 80 cidades de 13 estados brasileiros, estando entre eles Rio Verde e outros sete municípios goianos, que são Goiânia, Catalão, Caldas Novas, Jussara, Luziânia, Valparaíso e Águas Lindas.

 

 

O principal objetivo do movimento é demonstrar a contrariedade com o Fundo Eleitoral de R$ 4,9 bilhões que foi aprovado pelo Congresso Nacional, por considerar a quantia inconstitucional. Além dessa medida, também foi proposta uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) requerendo que o valor voltado às campanhas eleitorais seja reduzido para R$ 2,1 bilhão.

 

 

Uma das desconfianças com o valor estipulado para o Fundo Eleitoral está na possibilidade de gerar um benefício aos candidatos com estrutura de campanha sólida, privilegiando os que possuem mais renda. Todas essas ações estão sendo coordenadas pelo partido Novo, por organizações da sociedade civil e também pelo setor industrial.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: