quarta-feira, 24 de abril de 2024

Brasil

Motoristas com carteira C, D ou E sem exame toxicológico pagarão multa

POR Thais Cabral | 12/11/2021
Motoristas com carteira C, D ou E sem exame toxicológico pagarão multa

Imagem: Divulgação/Agência Brasil

A

A partir desta sexta-feira (12/11), todos os motoristas do país com carteira de habilitação (CNH) nas categorias C, D ou E, serão multados automaticamente em R$1.467,35 se não tiverem com exame toxicológico em dia. 

 

 

A medida deveria ter entrado em vigor no dia 12 de abril, mas foi adiada em decorrência a pandemia de Covid-19, considerando que teve um elevado número de condutores que deixaram de realizar o exame.

 

 

Segundo o presidente executivo da Associação Brasileira de Toxicologia (ABTox), Renato Dias, em entrevista à Agência Brasil o número de motorista que precisam fazer o exame é de cerca de 1,5 milhão. Informou ainda que os condutores precisam realizar o exame urgentemente, pois a partir do dia 1º de dezembro, quem não tive feito até dia 30 de novembro terá multa gerada automaticamente.

 

 

A medida será aplicada para aqueles cuja validade da CNH venceu ou vai vencer em 2021 e aqueles cujo documento vencerá em qualquer mês de 2022 ou de 2023. “Quando o cidadão for renovar sua carteira, será surpreendido com a multa aplicada por descumprimento do exame. Se for fiscalizado na cidade ou na rodovia e estiver com o exame vencido, receberá outra multa pela autoridade de trânsito.”

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: