sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Hoje inicia a mostra Adrian Cowell, idealizada pelo Núcleo de Estudos Amazônicos (Neaz). O evento irá até o dia 24/6, e tem como principal objetivo estimular o debate entre o público sobre a região amazônica, e retratar a realidade, a violência e a degradação que acontece ali. Além disso, a mostra busca a conscientização e relevância das lutas dos povos indígenas. O tema ganhou uma notoriedade nos últimos dias através da fatalidade que aconteceu recentemente na Amazônia, com a morte do indigenista Bruno Pereira e o Jornalista Dom Phillips.
O evento está ocorrendo de forma hibrida, com exibições e debates presenciais, no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódramo) da UnB, e ainda com as transmissões está sendo realizadas no youtube pelo canal Neaz. Todos os filmes exibidos estarão disponíveis na plataforma AmazôniaFlix.
O evento “História da Amazônia: mostra Adrian Cowell de cinema socioambiental” tem obras destaques como: Na trilha dos Uru-Eu-Wau-Wau, Tribo que se esconde do homem e Nas cinzas das florestas. Além dos filmes, haverá mesas de debates sobre o tema de cada sessão. Um dos pontos importantes, é que nos debates contar-se-a com a participação de líderes dos povos indígenas, parlamentares, cientistas, e representantes de entidades socioambientais.
A abertura do evento foi ao finla da tarde de hoje, no memorial Darcy Ribeiro (Beijódramo) na UnB, em Brasília, e assim como grande parte das atividades, ocorreu de forma hibrida, ao vivo pelo youtube e AmazôniaFlix. O primeiro filme a ser exibido será o curta metragem “Visões da Floresta” – (Vicente Rios e Adrian Cowell) e a mesa de debates esta prevista para as 18:30.
ESSA MATÉRIA FOI PRODUZIDA VOLUNTARIAMENTE PELO ACADÊMICO HENRIQUE ESTEVES E EDITADA PELA JORNALISTA CAMILLA PAES
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10