quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Foto: Paulo César Pereio / Facebook
Morreu neste domingo (12) o ator Paulo César Pereio aos 83 anos no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Hospital Casa São Bernardo, onde ele estava internado. Ele estava tratando de uma doença hepática avançada e foi levado durante a madrugada, em estado grave.
Pereio nasceu em Alegrete, no Rio Grande do Sul, em 19 de outubro de 1940. Em sua carreira, ele deixou trabalhos marcantes na TV, teatro e no cinema. Atuou em mais de 60 filmes sob direção de cineastas como Glauber Rocha, Hector Babenco, Arnaldo Jabor, Hugo Carvana e Ruy Guerra.
“Terra em Transe”, “Eu te Amo” e “Toda Nudez Será Castigada” está entre os filmes de grande destaque em que Pereio atuou. Integrou o elenco de Roda Viva, peça e Chico Buarque encenada por Zé Celso Martinez no fim dos anos 60. Sua voz rouca e grossa e seu jeito de atuar fez dar vida a personagens cafajestes principalmente no Cinema Novo e na Pornochanchada.
Passou os seus últimos dias no Retiro dos Artistas, onde vivia desde o início da pandemia da Covid-19.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.