quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O locutor e compositor Asa Branca morre hoje aos 57 anos. Ele estava internado no Instituto do Câncer em São Paulo, já em estado terminal da doença, onde, segundo os médicos afirmaram, não havia nada mais a ser feito pelo símbolo do rodeio brasileiro.
O anúncio foi feito na página oficial do artista nas redes sociais. Ainda não há mais informações sobre enterro e sepultamento. "É com muito pesar que informo o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos", disse o comunicado. A mulher dele, Sandra Santos, informou que não sabe onde será feito o velório, mas que o corpo será sepultado em Turiuba, no interior de São Paulo, cidade natal do locutor.
— Jornal Somos (@JornalSomos) February 4, 2020
No último domingo (02), Sandra contou ao portal R7, que o quadro de Saúde de Asa Branca era muito ruim, já que ele teve um agravamento e estava sedado e sua saturação estava muito baixa. Ela ainda disse que era muito difícil o ver nesses últimos momentos de vida, segundo Sandra, não faltava muito para que Asa Branca fosse ficar com Deus. Ela disse que o marido lutou com todas as forças pela vida e que é um herói.
Ontem ainda foi publicado pelas redes sociais oficiais do ícone que ele nem mesmo reconhecia a esposa Sandra, que caminhou com o mesmo até o final da luta. Sandra contou que os médicos teriam uma alternativa para abreviar o sofrimento do ex-locutor, mas que ela preferia deixar ele ir embora no seu tempo, pois essa teria sido a fase da preparação do espírito dele.
Asa já estava lutando contra um câncer há muitos anos, e também era portador de HIV (leia mais). O ex-locutor foi acometido por um câncer na mandíbula, teve um quadro de infecção depois de tumores na região do pescoço se romperem.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.