quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) se colocou à disposição do Senado para prestar esclarecimentos sobre o teor das conversas vazadas com o procurador Deltan Dallagnol no curso das investigações da Operação Lava Jato.
Em ofício enviado hoje à Mesa do Senado, o líder do governo na Casa, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), afirmou que o ex-juiz federal poderia comparecer na próxima quarta-feira (19). A data foi decidida após acordo entre o Presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e os líderes da oposição.
Moro será ouvido na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), onde esteve em março para explicar as diretrizes da pasta e o pacote anticrime enviado ao Congresso.
Os diálogos entre Moro e Deltan, obtidos e publicados pelo site The Intercept Brasil, mostram que o ex-juiz atuou como uma espécie de supervisor da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba.
Juristas avaliam que o comportamento de Moro seria antiético e põe em xeque as decisões proferidas no período em que esteve à frente da 13ª Vara Federal Criminal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.