sábado, 18 de janeiro de 2025
E- Banking é alternativa para quem não tem tempo a perder
Redação Jornal Somos
Diante de tanta burocracia, falta de tempo e pouca flexibilidade, as instituições financeiras têm perdido espaço em relação ao mundo digital. Bancos que prometem praticidade, tarifas reduzidas e até zeradas têm sido a opção para a população mais jovem.
Conta digital é uma conta bancária parecida com a conta tradicional. A diferença é que as contas digitais são movimentadas por meio da internet, terminais de autoatendimento, computadores, etc. O dinheiro é depositado pelo dono da conta através de postos de atendimento, e pode ser movimentado pelo aplicativo.
“Esses serviços digitais vêm tomando espaço porque conseguem atender um número maior de pessoas sem precisar ter uma loja física, reduzindo assim seus custos. A expansão da internet possibilitou que essas instituições atingissem todas as classes. Contanto que a pessoa não tenha restrições financeiras, é possível para ela ter acesso a uma conta online”, é o que afirma Carlos Laval, gerente regional do SEBRAE.
A plataforma digital dá uma ideia de independência para o cliente, é possível realizar operações pelo celular. Por não possuírem agência física, solicitações devem ser resolvidas pela plataforma, sendo o chat a principal forma de comunicação, com operadores disponíveis o dia inteiro, inclusive aos fins de semana.
A previsão é de que o número de bancos aumente e se torne cada vez mais comum.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10