sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Foto: Reprodução
O Mirassol garantiu sua primeira participação na Copa Libertadores da América de 2026. A classificação histórica foi confirmada nesta quinta-feira (…), após a derrota do São Paulo para o Corinthians, resultado que impede qualquer equipe fora do G-7 do Brasileirão de alcançar o Leão na tabela.
Com o empate diante do Santos na quarta-feira, o time amarelo e verde chegou aos 60 pontos — abrindo 14 de vantagem sobre o oitavo colocado, que é justamente o São Paulo. Como restam apenas quatro rodadas (12 pontos em disputa), o Mirassol já não pode ser ultrapassado e assegurou a vaga com quatro jogos de antecedência.
A conquista é ainda mais significativa porque o clube se torna o primeiro caçula da era dos pontos corridos do Brasileirão a alcançar uma vaga na Libertadores. O Mirassol já está garantido, no mínimo, na fase preliminar da competição continental.
Agora, o foco da diretoria e da comissão técnica é terminar o campeonato dentro do G-5, o que daria vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2026. Caso o objetivo seja alcançado, está previsto um prêmio de R$ 7,5 milhões a ser dividido entre jogadores e comissão técnica. No momento, o Leão está a seis pontos do Fluminense, sexto colocado e primeiro time fora do G-5.
O Mirassol volta a campo na 35ª rodada na próxima segunda-feira, às 19h, para enfrentar o Ceará no estádio José Maria de Campos Maia — o tradicional Maião — em Mirassol.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.