quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Imagem: reprodução
O ministro de Direitos Humanos Silvio Almeida, foi demitido depois de denúncias de assédio sexual, divulgadas pela Ong Me Too na última quinta-feira (05). A decisão de Lula foi divulgada na noite desta sexta-feira (06).
Segundo O Globo, a decisão foi tomada após a reunião do presidente com Silvio Almeida, e Anielle Franco, ministra de Igualdade Racial. A demissão foi divulgada por nota da Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
“Diante das graves denúncias contra o ministro Silvio Almeida e depois de convocá-lo para uma conversa no Palácio do Planalto, no início da noite desta sexta-feira (06), o presidente Lula decidiu pela demissão do titular da Pasta de Direitos Humanos e Cidadania. O presidente considera insustentável a manutenção do minsitro no cargo considerando a natureza das acusações de assédio sexual”, diz a nota divulgada pelo Governo Federal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.