sábado, 18 de janeiro de 2025
BRUNO SPADA/CÂMARA DOS DEPUTADOS
O Ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, divulgou em uma rede social ontem (20) uma espécie de balanço da atuação das forças de segurança por todo país, no âmbito da Operação Escolas Seguras. Segundo o postado por ele, foram realizados 302 prisões ou apreensões e 270 mandados de busca. O ministro afirma ainda que 3.403 policiais federais e estaduais atuam diretamente nas investigações e ações de inteligência.
Temos, no momento, 3.403 policiais federais e estaduais atuando diretamente nas investigações e ações de inteligência da Operação Escola Segura. Já foram realizadas 302 prisões ou apreensões. E 270 mandados de busca executados. Agradeço aos Estados e Municípios que estão atuando…
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) April 20, 2023
Ainda sobre a operação, mas em fala na última terça-feira (18) Dino afirmou que o fluxo dos discursos de ódio na internet não será combatido individualmente, mas sim de forma coletiva. "Como ministro da Justiça, minha primeira palavra é de que todos estejamos juntos, mobilizando as nossas sociedades, dentro dos estados e municípios, com campanhas publicitárias e que envolvam as famílias, o núcleo básico de estruturação de uma cultura da paz e dos direitos humanos"
O governo federal também lançou nesta quinta-feira (20) uma campanha pela paz nas unidades escolares. O movimento “Tamo junto pela paz nas escolas” é integrado com a Operação Escola Segura (de ações preventivas e repressivas 24 horas por dia) iniciada em 6 de abril e sem data para acabar. De acordo com o MEC, governos estaduais e municipais estão sendo convidados para participar do movimento.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10