sexta-feira, 19 de abril de 2024

Brasil

Ministro do STJ revoga prisão domiciliar de Queiroz e sua mulher Márcia

POR Ana Carolina Morais | 14/08/2020
Ministro do STJ revoga prisão domiciliar de Queiroz e sua mulher Márcia

Reprodução / O Globo

A

As prisões domiciliares de Fabrício Queiroz e sua esposa, Márcia de Aguiar, foram revogadas pelo ministro Felix Fischer do Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo reestabelecida a ordem de prisão em regime fechado para o casal.

 

 

Ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e amigo da família do presidente Jair Bolsonaro, Queiroz foi preso em 18 de junho sendo apontado como operador de um suposto esquema de ‘rachadinhas’ no antigo gabinete de Flávio, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

 

 

Desde 9 de julho ele e Márcia estavam em prisão domiciliar, sob justificativa de que o ex-assessor possui problemas de saúde e a mulher precisava cuidar dele. A decisão concedendo o benefício foi proferida por João Otávio de Noronha, presidente do STJ, que atuou no caso por ser responsável pelos pedidos urgentes realizados durante o recesso do Judiciário.

 

 

Agora, a medida foi retirada em atendimento ao pedido de Roberto Luís Oppermann Thomé, subprocurador-geral da República, onde foi apontado que há uma série de elementos que justificam a prisão de Queiroz, como a ligação do ex-assessor com milicianos, a possibilidade de ele exercer influência mesmo dentro da cadeia, o fato de que Márcia, sua esposa, ficou foragida e ainda as movimentações bancárias suspeitas.

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: