quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (13/01) que a campanha de imunização infantil contra a covid-19 será monitorada para identificar possíveis reações adversas às vacinas. Apesar dessa afirmativa, ele também ponderou que a vacina da Pfizer já foi aplicada em milhões de crianças em outros países e não tem apresentado problemas.
Chegou hoje (13), o primeiro lote de vacinas da Pfizer para crianças, com 1,24 milhão de doses. Ainda terão mais três lotes, que devem chegar ao Brasil até fim do mês.
Segundo Queiroga, a segurança do imunizante é confirmada não só pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), mas também por outras agências regulatórias de todo o mundo.
“Essa aplicação começou no mês de novembro, sobretudo nos Estados Unidos. Mais de 8 milhões de doses foram aplicadas nos Estados Unidos, nas crianças de 5 a 11 anos, e não têm sido notificados eventos adversos maiores. Portanto, até o que sabemos, no momento, existe segurança atestada não só pela Anvisa, mas por outras agências regulatórias, para aplicação dessas vacinas”, disse o ministro.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.