sábado, 18 de janeiro de 2025
Foto: Agência Brasil
O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, fez um discurso nesta segunda-feira (9), onde defendeu a redução da jornada de trabalho. Em audiência da Comissão de Diretos Humanos e Legislativos, disse que ‘passou da hora’ para se discutir sobre a semana com quatro dias. Porém, Marinho afirmou que essa é sua opinião e não um posicionamento do governo.
“Tenho certeza de que o presidente Lula não iria bloquear um debate, em que a sociedade reivindique que o Parlamento analise a possibilidade de redução da jornada de trabalho sem redução dos salários, evidentemente. Eu acho que a economia brasileira suportaria”, afirmou o ministro.
A redução da jornada de trabalho, já está sendo testada em diversos países. No Brasil, são pelo menos 21 empresas em projeto conduzido pela 4 Day Week Global, uma comunidade sem fins lucrativos, que realiza projetos-piloto como esse em todo o mundo, e pela brasileira Reconnect Happiness at Work. O anúncio foi realizado em agosto deste ano, segundo o Estadão.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10