sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministro da Saúde pede mais "etiqueta" nas festividades carnavalescas para evitar coronavírus

POR Jornal Somos | 06/02/2020
Ministro da Saúde pede mais

Divulgação

O

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, pediu nesta quinta-feira (06), para que os carnavalescos tenham mais “etiqueta” nas festividades para evitar o contágio de doenças como o coronavírus. O apelo foi feito em reunião realizada em Brasília, com secretários estaduais e municipais para debater planos de contingência na prevenção ao novo coronavírus.

 

“Tentar falar isso durante o carnaval, a gente fala que a pessoa tem que ter um pouco mais de etiqueta durante o carnaval. Agora, eu não conheço ainda o impacto”, disse Mandetta aos secretários, demonstrando recomendações como lavar as mãos e colocar o cotovelo na frente do rosto ao espirrar.

  

“Vocês que são secretários municipais dialoguem com seus carnavalescos e peçam um pouco mais de etiqueta carnavalesca, ainda mais naqueles de salão de antigamente, colombina, menos pipoca atrás do trio elétrico... Não sei como vocês vão fazer, cada um faça do seu jeito”, disse o ministro em tom bem-humorado.

 

As secretarias estaduais de Saúde devem enviar ao ministério seus planos de contingência para prevenir e atender eventuais casos suspeitos do coronavírus até a próxima segunda-feira (10).

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: