quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, nesta sexta-feira (4), que o governo federal antecipou a entrega de 3 milhões de doses da vacina Johnson & Johnson contra a Covid-19, com a farmacêutica Janssen, para este mês de junho. O acordo que tem sido firmado pelo Brasil com a empresa prevê o envio de 38 milhões de unidades, e inicialmente, começaria a partir dos próximos meses.
O imunizante da Janssen necessita de apenas uma aplicação, ao contrário das outras vacinas aplicadas atualmente, que precisam de duas doses para conferir imunidade contra a doença nas pessoas.
“A vacina da Janssen, nós já tinhamos acertado com a Janssen 38 milhões de doses da vacina, nós conseguimos antecipar 3 milhões. Chega agora no mês de junho. Estamos organizando com o Conass e Conasens a estratégia de distribuição dessa vacina. A principal característica dessa vacina é que ela é dose única, então, sendo dose única, são 3 milhões de brasileiros a mais imunizados de forma completa contra a Covid-19”, explicou Queiroga.
A antecipação da entrega de vacinas já contratadas é uma estratégia que está sendo pautada pelo governo para acelerar o ritmo da imunização no país, que é considerado lento pelos especialistas.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.