sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministro da Justiça faz declarações contra recomendações da Anvisa sobre acesso de viajantes ao Brasil

POR | 26/11/2021
Ministro da Justiça faz declarações contra recomendações da Anvisa sobre acesso de viajantes ao Brasil

Foto: Isaac Amorim/MJSP

N

Neste mês de novembro, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) continua realizando algumas notas técnicas de recomendações aos ministérios diante dos estudos, pesquisas e índices comprovados da Covid no país e no mundo.

 

 

A último divulgada foi a publicação de duas notas técnicas com orientações sobre a entrada de viajantes no país. A recomendação vale para quem entrar no país pelas fronteiras terrestres e aéreas, a agência recomenda como requisito a necessidade de que o viajante esteja com a vacinação completa. Segundo a Anvisa, o conteúdo busca subsidiar as decisões interministeriais, a partir de recomendação técnica, sobre eventuais restrições para a entrada no território brasileiro. As notas foram enviadas à Casa Civil no dia 12 de novembro.

 

 

Na sequência, ao Ministério da Justiça, já que juntos com o Ministério da Saúde, estas são as pastas responsáveis por definir regramentos relacionados às fronteiras durante a pandemia.

 

 

Entretanto, ontem mesmo, quinta-feira (25/11), o ministro da Justiça, Anderson Torres, declarou à imprensa, após um evento com o presidente do Brasil e outras autoridades, de que seria contrário à medida.

 

“Não precisa. [A vacinação] Não impede a transmissão da doença”, declarou Torres.

 

 

E completou que a declaração, segundo Torres, não representa, por enquanto, a decisão do governo.

 

“É uma posição do ministro da justiça. Não tem nada decidido ainda”, afirmou.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: