sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou na noite desta segunda-feira (31), por meio de uma rede social, que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021 ocorrerão entre 30 de junho e 14 de julho, enquanto as provas serão aplicadas no mês de novembro, nos dias 21 e 28, nas versões impressa e digital. Os editais com as informações completas serão publicados, de acordo com o ministro, ainda nessa semana no Diário Oficial da União (DOU).
“Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades. Os editais serão publicados pelo Inep ainda nesta semana. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC”, disse Milton Ribeiro, no Twitter.
Um possível adiamento do Enem 2021 para o ano de 2022 chegou a ser confirmado, anteriormente, pelo presidente do Conselho Nacional de Educação. Além disso, o portal G1 também obteve acesso à documentos internos que indicavam a prova para o próximo ano. Diante dessas constatações, o ministro da Educação afirmou que estas eram somente “conversas de bastidores”.
O adiamento do Enem é uma questão de apreensão entre os concorrentes, uma vez que a edição de 2020 passou por diversas problemáticas devido ao atraso nas datas do exame, que foi necessário pela pandemia de Covid-19. As conturbações da última edição geraram um nível recorde de abstenção, onde mais da metade dos inscritos (55,3%) não compareceram para fazer a prova.
Os editais serão publicados pelo @Inep_oficial ainda nesta semana.
— Milton Ribeiro (@mribeiroMEC) May 31, 2021
As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante.
A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo @MEC_Comunicacao.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10