quarta-feira, 24 de abril de 2024

Ministro da Educação afirma que inscrições para Enem 2021 serão entre junho e julho e prova em novembro

POR Ana Carolina Morais | 01/06/2021
Ministro da Educação afirma que inscrições para Enem 2021 serão entre junho e julho e prova em novembro

Foto: MARIANA LEAL /MEC

O

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou na noite desta segunda-feira (31), por meio de uma rede social, que as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2021 ocorrerão entre 30 de junho e 14 de julho, enquanto as provas serão aplicadas no mês de novembro, nos dias 21 e 28, nas versões impressa e digital. Os editais com as informações completas serão publicados, de acordo com o ministro, ainda nessa semana no Diário Oficial da União (DOU).

 

 

“Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades. Os editais serão publicados pelo Inep ainda nesta semana. As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 30 de junho e 14 de julho, pela Página do Participante. A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC”, disse Milton Ribeiro, no Twitter.

 

 

Um possível adiamento do Enem 2021 para o ano de 2022 chegou a ser confirmado, anteriormente, pelo presidente do Conselho Nacional de Educação. Além disso, o portal G1 também obteve acesso à documentos internos que indicavam a prova para o próximo ano. Diante dessas constatações, o ministro da Educação afirmou que estas eram somente “conversas de bastidores”.

 

 

O adiamento do Enem é uma questão de apreensão entre os concorrentes, uma vez que a edição de 2020 passou por diversas problemáticas devido ao atraso nas datas do exame, que foi necessário pela pandemia de Covid-19. As conturbações da última edição geraram um nível recorde de abstenção, onde mais da metade dos inscritos (55,3%) não compareceram para fazer a prova.

 

 

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: