quinta-feira, 25 de abril de 2024

Brasil

Ministro da Educação afirma que Enem 2021 deverá ser entre outubro e novembro

POR Ana Carolina Morais | 14/05/2021
Ministro da Educação afirma que Enem 2021 deverá ser entre outubro e novembro

Mariana Leal/MEC --- Reprodução / Rede Brasil Atual

O

O Ministro da Educação (MEC), Milton Ribeiro, afirmou, nesta sexta-feira (14), durante evento de inauguração na cidade de Blumenau, que o Enem 2021 (Exame Nacional do Ensino Médio) não será suspenso e deverá ocorrer entre os meses de outubro e novembro desse ano.

 

 

A afirmativa do ministro foi realizada após portais de notícias terem acesso à despachos internos e os divulgarem, na quinta-feira (13). Nestes documentos, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) havia marcado as provas do Enem para 16 e 23 de janeiro de 2022.

 

 

Segundo o chefe da pasta da Educação brasileira, esses documentos são conversas de bastidores onde foi discutida tal possibilidade, mas que, no momento, tudo indica que o Exame será feito em outubro ou novembro, e que a data será definida conforme o cenário da pandemia de Covid-19.

 

 

"Foi um documento em que se discutia. Está tudo previsto. Tudo indica que lá para outubro, novembro. A data vai ser verificada de acordo com o andamento da pandemia", disse Milton Ribeiro.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: