quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministro da Economia defende reajuste para servidores do funcionalismo público federal

POR Thaynara Morais | 23/04/2022
Ministro da Economia defende reajuste para servidores do funcionalismo público federal

Imagem: Fotoarenas

E

Em entrevista coletiva concedida nos EUA, onde cumpre uma série de agendas, o Ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu um reajuste linear para todos os servidores do funcionalismo público federal.

 

 

De acordo com o ministro, o plano anterior de concentrar o reajuste apenas para forças policiais sairia mais barato, porém esse reajuste linear é “eleitoralmente factível” para o presidente Jair Bolsonaro, nas palavras dele, à medida que gera menos descontentamento às vésperas das eleições presidenciais.

 

 

Algumas categorias planejavam ou iniciaram nas últimas semanas paralisações justamente  por conta da perspectiva de que apenas os policiais federais recebiam aumento salarial.

 

 

Guedes destacou que não houve ainda a oficialização desse reajuste linear por questões jurídicas, mas que está tudo praticamente fechado e que nos próximos dias o governo deve confirmar o reajuste para os servidores federais de 5%.

 

 

Os delegados da Polícia Federal se reuniram nesta semana em duas assembleias, e indicaram possíveis paralisações e reduções no trabalho, com operações padrões. A ação ocorreu, pois as autoridades esperavam receber um reajuste maior. É importante lembrar que foi incluída no orçamento deste ano uma verba de R$ 1,7 bilhão para esse fim.

 

 

A paralisação da PF pode ser aprovada em assembleia marcada para o dia 2 de maio.

 

 

Com informações CNN

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: