quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (8), que o auxílio emergencial será renovado pelo governo federal “por mais dois ou três meses”, perdurando até que toda a população adulta brasileira esteja vacinada contra a Covid-19. Sendo assim, o pagamento do benefício, que seria finalizado em julho, poderá se estender até o mês de outubro.
“Possivelmente nós vamos estender agora o auxílio emergencial por mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí (...) Os governadores estão dizendo que, em dois ou três meses, a população brasileira adulta vai estar toda vacinada. Então, nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio, e logo depois entra, então, o novo Bolsa Família, já reforçado”, anunciou Guedes.
Não foi informado se os valores do auxílio, que atualmente são de R$ 150 a R$ 375, serão alterados, não sendo revelado também quanto ao processo de reformulação do programa Bolsa Família, que está sendo estudado pela equipe econômica e pelo Ministério da Cidadania.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.