sábado, 20 de abril de 2024

Ministro da Economia afirma que auxílio emergencial será renovado "por dois ou três meses"

POR Ana Carolina Morais | 08/06/2021
Ministro da Economia afirma que auxílio emergencial será renovado

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (8), que o auxílio emergencial será renovado pelo governo federal “por mais dois ou três meses”, perdurando até que toda a população adulta brasileira esteja vacinada contra a Covid-19. Sendo assim, o pagamento do benefício, que seria finalizado em julho, poderá se estender até o mês de outubro.

 

 

“Possivelmente nós vamos estender agora o auxílio emergencial por mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí (...) Os governadores estão dizendo que, em dois ou três meses, a população brasileira adulta vai estar toda vacinada. Então, nós vamos renovar por dois ou três meses o auxílio, e logo depois entra, então, o novo Bolsa Família, já reforçado”, anunciou Guedes.

 

 

Não foi informado se os valores do auxílio, que atualmente são de R$ 150 a R$ 375, serão alterados, não sendo revelado também quanto ao processo de reformulação do programa Bolsa Família, que está sendo estudado pela equipe econômica e pelo Ministério da Cidadania.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: