quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
Ontem, quarta-feira (17/8), o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento, afirmou que o empréstimo consignado para beneficiários do auxílio Brasil deve começar em setembro. Essa informação complementa parte do que já havia sido realizado e divulgado até então, pois apesar de não ter indicado uma data exata para começar, outras etapas já haviam sido cumpridas.
Isso porque a lei que permite esse tipo de crédito foi sancionada no começo deste mês, e um decreto regulamentando as concessões foi publicado na semana passada. Porém o consignado ainda não está disponível devido a falta de normas complementares que ainda serão publicadas pelo governo.
"A lei foi aprovada, sancionada pelo presidente, logo em seguida o presidente assinou um decreto. A portaria, o sistema para concessão, habilitação, homologação dessas empresas, uma série de documentos também. Acredito que até início do mês que vem seja tudo regulamentado", afirmou o ministro, durante entrevista coletiva no Palácio do Planalto. "Em setembro deve estar operacional", completou Bento.
Outra informação dada pelo ministro foi uma média da quantidade de instituições financeiras que irão conceder o benefício
"Hoje já temos quase 17 instituições financeiras homologadas pelo ministério da Cidadania aptas à concessão do empréstimo consignado. É um número que mostra o interesse do mercado em estar disponibilizando o crédito consignado a essa população", disse Bento, sem citar os nomes das empresas.
Fontes: G1
*Matéria produzida voluntariamente por Eduarda Lima e supervisionada pela supervisão da jornalista Camilla Paes
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.