sábado, 18 de janeiro de 2025
Martins substitui o ministro João Otávio Noronha, que encerrou seu mandato e assume, no próximo dia 29, a presidência do STJ
Redação Jornal Somos
O ministro Humberto Martins, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), tomou posse hoje (28) como novo corregedor nacional de Justiça, cargo no qual ficará responsável por supervisionar a atuação dos juízes brasileiros.
Martins substitui o ministro João Otávio Noronha, que encerrou seu mandato e assume, no próximo dia 29, a presidência do STJ.
Nesta terça-feira, a presidente do CNJ, ministra Cármen Lúcia, elogiou a passagem de Noronha e estimulou Martins a dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito pela corregedoria, que “tem muito mais do que a função de punir”, afirmou ela.
A corregedoria “não tem apenas caráter punitivo, mas também de orientação para que os magistrados brasileiros tenham segurança no desempenho de sua função”, reiterou Cármen Lúcia.
Ao discursar, Martins exaltou a necessidade de cada vez mais transparência no Poder Judiciário, “condição necessária para o bom funcionamento das instituições”, disse.
Ele também ressaltou o papel de orientação dos magistrados desempenhado pela Corregedoria, mas afirmou que será duro em punir desvios.
“Devo deixar claro que serei inflexível quando se tratar da apuração e da punição de penalidades referentes a desvios de conduta ou desvios de procedimento”, afirmou o novo corregedor nacional de Justiça.
Além de personalidades do mundo jurídico, marcaram presença na solenidade políticos como o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), o governador da Bahia, Ruy Costa, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-presidente José Sarney.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10