quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
A nova ministra da Agricultura, Teresa Cristina, disse nesta quarta-feira (2) em discurso de posse no ministério, que o Brasil é "modelo" em preservação ambiental.
Deputada federal (DEM-MS) licenciada do mandato, Tereza Cristina é da bancada ruralista da Câmara.
No discurso de posse, a ministra defendeu uma "política focada nos interesses comerciais do Brasil" e que o país não pode "jamais" ser classificado como "transgressor" ou ser "recriminado" em relação à preservação ambiental.
Ela afirmou ainda que a agricultura familiar terá "integral apoio" da pasta e que a modernização é essencial para manter a competitividade. Tereza defendeu uma "política focada interesses comerciais do Brasil" e que o país não pode "jamais" ser classificado como "transgressor" ou ser "recriminado" por investir em agronegócio.
Demarcação de terras indígenas e quilombolas
O presidente também transferiu para o Ministério da Agricultura a atribuição de identificar, delimitar e demarcar terras indígenas e quilombolas e o Serviço Florestal Brasileiro. O órgão tem entre suas funções a recuperação da vegetação nativa e recomposição florestal, a proposição de planos de produção sustentável e o apoio aos processos de concessão florestal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.