sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
Os ministros da Educação, Milton Ribeiro, e da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciaram, nesta quinta-feira (8), a elaboração de um protocolo para uma volta às aulas presenciais que ocorra de forma segura. Além disso, juntos, ainda realizaram um “apelo” aos gestores estaduais e municipais para que iniciem os preparativos para um retorno dos alunos às salas de aula.
A portaria com o protocolo de retomada das aulas deverá ser publicada no início da próxima semana. De acordo com o ministro da Saúde, uma volta às aulas de forma segura seria possível, a partir de agosto, devido ao fato de que 80% dos professores do ensino básico já receberam ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.
“Temos apoio da Unicef, da Unesco, da OMS e da OCDE [para isso]. Há absoluto consenso de que vacinação não é pré-requisito para o retorno às aulas. Vamos, portanto, criar um protocolo conjunto que será estabelecido por portaria interministerial, estabelecendo as regras para o retorno seguro”, alegou Queiroga.
Para o ministro da Educação, o Brasil já atingiu o seu limite com a atual situação das aulas. “Somos um dos últimos países com as escolas fechadas. A perda é acadêmica, emocional e pode até ser considerada nutricional para muitas crianças (...) alguns estados e algumas redes infelizmente estão politizando o assunto de educação, tratando as crianças como peça de manobra política”, afirmou.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10