sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministério Público do Rio diz que analisa representações contra festa de Neymar em Mangaratiba

POR | 30/12/2020
Ministério Público do Rio diz que analisa representações contra festa de Neymar em Mangaratiba

Reprodução/rede social

O

O fato começou há alguns dias quando as informações sobre a festa de fim de ano, supostamente organizada por Neymar JR., vieram à tona. O nome do jogador tem estado nos holofotes da mídia nacional e internacional novamente. Isso porque o evento acontece em Magaratiba, região da Costa Verde, no Rio de Janeiro, tem a presença de 150 pessoas e custo de aproximadamente R$ 4 milhões, e aquilo que já foi informado não tem muitos cuidados quanto as atuais normas e protocolos de segurança sanitária.

 

 

O assunto parece ter provocado até mesmo uma reação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). O órgão divulgou uma nota oficial na qual afirma estar analisando representações sobre o evento. “Sem prejuízo, a Promotoria de Justiça com atribuição em Mangaratiba está analisando as representações encaminhadas para adoção das medidas eventualmente cabíveis”, diz um trecho do comunicado. Com isso, é possível que sejam adotadas medidas, conforme as atuais regulamentações definidas pelos órgãos responsáveis, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretaria de Ordem Pública do Município e subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano.

 

 

A Prefeitura de Mangaratiba informou, por meio de nota, que não tem competência legal para limitar eventos privados realizados em residências particulares. "Os decretos em vigor no município relacionados ao controle da pandemia atingem diretamente o uso do solo público e de áreas sob concessão, a exemplo de comércios, orlas e prA já famosa festa de Réveillon na mansão de Neymar, para 150 pessoas, em plena pandemia do coronavírus, enfim, parece ter provocado uma reação do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ). O órgão divulgou uma nota oficial na qual afirma estar analisando representações sobre o evento. “Sem prejuízo, a Promotoria de Justiça com atribuição em Mangaratiba está analisando as representações encaminhadas para adoção das medidas eventualmente cabíveis”, diz um trecho do comunicado. Com isso, é possível que sejam adotadas medidas, conforme as atuais regulamentações definidas pelos órgãos responsáveis, como Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, secretaria de Ordem Pública do Município e subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano.aças."

 

 

Ainda segundo a administração municipal da cidade, a orientação, caso haja alguma celebração de fim de ano em propriedade particular, é que sejam respeitados protocolos de prevenção contra a Covid como a "não realização de aglomerações, uso regular de álcool gel, higienização constante do local e uso obrigatório de máscaras, além de reforço para a proteção para pessoas com comorbidades e idosos".

 

"A não realização de eventos particulares é uma questão de responsabilidade social e bom senso do cidadão diante da pandemia", informou a prefeitura.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: