quinta-feira, 28 de março de 2024

Ministério fará parceria com supermercados para venda de produtos da agricultura familiar

POR Jornal Somos | 07/05/2019
Ministério fará parceria com supermercados para venda de produtos da agricultura familiar
O

O Ministério da Agricultura quer pôr em prática um acordo de cooperação técnica com a Associação Brasileira de Supermercados (Abras) para valorizar e incentivar a venda de produtos da agricultura familiar.

 

O secretário de Agricultura Familiar e Cooperativismo do ministério, Fernando Schwanke, explicou que a ideia é que os produtos sejam identificados pelos supermercados por meio do selo da agricultura familiar, o que permitirá aos consumidores identificar esses alimentos nas gôndolas.

 

O Ministério da Agricultura fará a capacitação das cooperativas, que serão fornecedoras, e os supermercados, por sua vez, farão a aquisição e identificação desses produtos por meio do selo da agricultura familiar. A iniciativa vai valorizar o trabalho do pequeno e médio produtor e representará um diferencial para consumidores e profissionais da gastronomia, que demandam produtos que obedecem às boas práticas agrícolas de produção.

 

O setor supermercadista brasileiro registrou faturamento de R$ 355,7 bilhões em 2018, o que representa 5,2% do PIB. Com 89,6 mil lojas, o setor registrou 1,853 milhão de funcionários diretos no ano passado, 30,7 mil a mais que o 1,822 milhão registrado em 2017.

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: