sexta-feira, 26 de abril de 2024

Brasil

Ministério da Saúde recebe 5 milhões de doses da CoronaVac nesta segunda (29)

POR Ana Carolina Morais | 29/03/2021
Ministério da Saúde recebe 5 milhões de doses da CoronaVac nesta segunda (29)

Reprodução / R7

O

O Ministério da Saúde recebeu, nesta segunda-feira (29), mais 5 milhões de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo Instituto Butantan, sendo esta a maior remessa entregue de imunizantes envasados pelo centro de pesquisa, uma vez que o lote de 6 milhões de doses disponibilizado no mês de janeiro havia sido importado da China e já estava pronto.

 

 

Os caminhões carregados com as vacinas deixaram a sede do Butantan aproximadamente às 8 da manhã. No local estavam presentes o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o secretário estadual da Saúde paulista, Jean Gorinchteyn, que informou que o Instituto receberá um novo lote com insumos para produção do imunizante entre os dias 6 e 8 de abril.

 

 

"Acabamos de receber a confirmação da área técnica do Butantan de que do dia 6 a 8 de abril teremos mais três milhões de doses da vacina, que virão através do insumo farmacêutico ativo", assegurou Gorinchteyn.

 

 

A partir desta nova disponibilização de vacinas realizada nesta segunda (29), o quantitativo de doses oferecidas pelo Butantan ao Plano Nacional de Imunizações (PNI) atinge a marca de 32,8 milhões desde o início das entregas, no dia 17 de janeiro. A previsão é que, até 30 de abril, tenham sido ofertadas 46 milhões de doses pelo Instituto.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: