quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministério da Saúde publica inclusão de bancários no PNI de vacinação contra Covid e apaga

POR | 06/07/2021
Ministério da Saúde publica inclusão de bancários no PNI de vacinação contra Covid e apaga

Foto: Agência Senado

N

No início da tarde desta terça-feira (06/07), o Ministério da Saúde, através do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga fez uma postagem no tuíte anunciando a inclusão de novos grupos para o Plano Nacional de Imunização (PNI) de vacinação contra a Covid. Entretanto minutos depois o twitte foi apagado.

 

 

No texto apagado havia sido anunciado a inclusão de bancários e trabalhadores dos Correios no grupo prioritário para receber a vacina contra a covid-19. A mensagem dizia que os trabalhadores dessas categorias foram incluídos na prioridade de vacinação após reunião do ministro Marcelo Queiroga com representantes da Caixa Econômica Federal, do Banco do Brasil, da Febraran (Federação Brasileira de Bancos) e dos Correios.

 

 

"#URGENTE: Ministro Marcelo Queiroga anunciou a inclusão dos bancários e dos trabalhadores dos Correios na prioridade da vacinação Covid-19. Representantes das categorias estiveram há pouco no Ministério da Saúde", dizia a publicação apagada pelo Ministério da Saúde no Twitter.

 

 

Após a mensagem sumir da linha de postagens, o Ministério enviou aviso à imprensa de que o ministro Queiroga e os presidentes da Caixa, Banco do Brasil e Correios concederão entrevista coletiva no Palácio do Planalto. O assunto do pronunciamento é o PNI (Plano Nacional de Imunização), mas a assessoria de imprensa da pasta não soube dizer se será anunciada oficialmente a inclusão desses trabalhadores nos grupos prioritários.

 

 

(Com infomações do UOL)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: