sábado, 18 de janeiro de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério da Saúde informou, nesta sexta-feira (27), que o plano nacional de imunização que está sendo construído pela pasta estabelecerá que sejam vacinados contra a Covid-19 somente os grupos que possuem maior risco de exposição e complicações com a doença. A previsão é que o documento preliminar para a vacinação seja divulgado aos especialistas e secretários de saúde na próxima terça-feira (1º).
A pasta já havia se posicionado, anteriormente, sobre a possibilidade de começar a imunização com os grupos prioritários, como exemplo, os idosos, pessoas com doenças crônicas e profissionais da saúde, mas apesar desta indicativa, ainda não havia ficado claro se a oferta de vacina seria estendida à demais parcelas da população ou não.
“Definimos objetivos para a vacinação, porque não temos uma vacina para vacinar toda a população brasileira. Além disso, os estudos não preveem trabalhar com todas as faixas etárias incialmente, então não teremos mesmo como vacinar toda a população brasileira”, afirmou Francieli Fantinatto, coordenadora do Programa Nacional de Imunizações.
A expectativa é que sejam imunizados, no Brasil, ao menos um terço da população até o fim do primeiro semestre, e que, conforme demonstram os acordos que foram assinados até o momento, sejam vacinados mais da metade da população brasileira até o final de 2021, quantitativo que pode crescer se forem fechados outros tratados.
(Com informações do Jornal Opção)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10