quinta-feira, 25 de abril de 2024

Ministério da Saúde pede que vacinas contra a Covid-19 sejam incluídas em planos de saúde

POR Ana Carolina Morais | 05/07/2021
Ministério da Saúde pede que vacinas contra a Covid-19 sejam incluídas em planos de saúde

Foto de Thirdman no Pexels

O

O Ministério da Saúde pediu à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), por meio de ofício, que se analisasse a possibilidade de as vacinas contra a Covid-19 serem incluídas entre os procedimentos cobertos pelos planos de saúde, para que o setor privado fique responsável pela aplicação dos imunizantes em uma parcela da população brasileira. A informação, divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, foi confirmada pelo Globo junto à pasta da Saúde.

 

 

Com a ausência de disponibilidade e demanda mundial pelas vacinas de prevenção ao novo coronavírus, o setor privado ainda não conseguiu acesso à estas doses, que estão sendo comercializadas somente entre os governos e as farmacêuticas. Mas, apesar disso, considera-se um cenário diferente no futuro, em que doses particulares podem se tornar viáveis.

 

 

Se a medida for implantada, há, ainda, a possibilidade de os planos precisarem ressarcir o Sistema Único de Saúde (SUS) pelas unidades de vacinas que forem aplicadas em seus usuários. A aprovação do requerimento e inserção dos imunizantes nos itens cobertos por planos de saúde ocorrerá a depender da análise realizada pela ANS.

 

 

(Com informações do Jornal Opção)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: