sexta-feira, 26 de abril de 2024

Ministério da Saúde negocia aquisição de mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

POR Ana Carolina Morais | 21/04/2021
Ministério da Saúde negocia aquisição de mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19

(Rovena Rosa/Agência Brasil)

O

O Ministério da Saúde iniciou negociações para a aquisição de um lote com mais de 100 milhões de doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19. O governo federal já havia compro essa mesma quantidade deste imunizante anteriormente, onde o primeiro lote com 1 milhão de doses está previsto para chegar ao Brasil neste mês. A nova tratativa foi iniciada há aproximadamente 20 dias e já foram realizadas três reuniões de debate.

 

 

O objetivo do governo é que a nova remessa de vacinas em negociação venha ao país ainda neste ano, entre os meses de outubro e dezembro, logo depois que a chegada do lote de 100 milhões já adquiridos for finalizada.

 

 

As novas tratativas foram divulgadas, inicialmente, pela CNN Brasil, mas foram confirmadas, posteriormente, pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), por meio de suas redes sociais. “A negociação começou há cerca de 20 dias e a pasta busca dar celeridade ao processo”, assegurou.

 

 

A busca da pasta brasileira da Saúde por mais doses de imunizantes contra o novo coronavírus possui o intuito de abastecer o estoque do Sistema Único de Saúde (SUS) para o próximo ano, uma vez que, a partir de agora, a vacinação deverá ocorrer de modo recorrente por todo o país.

 

 

(Com informações da CNN Brasil e do Correio Braziliense)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: