sexta-feira, 04 de julho de 2025
Redação Jornal Somos
O Ministério da Saúde, por meio de seu secretário-executivo, Elcio Franco, anunciou, nesta sexta-feira (5), que pretende comprar 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Apesar da intenção, a compra só será realizada, de fato, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial do imunizante e se o governo federal julgar o preço “competitivo”.
O secretário-executivo manifestou a pretensão da pasta da Saúde para os representantes do laboratório União Química, que deverá fabricar o imunizante russo no Brasil, em uma fábrica no Distrito Federal. Com isso, ainda há a expectativa de que, posteriormente, seja efetuada a compra de doses da Sputnik V produzidas em território brasileiro.
O aumento no interesse pela vacina surgiu após o anúncio da Anvisa de que, agora, para um imunizante ser utilizado de forma emergencial no país, ele não precisa mais ter seus estudos feitos no Brasil, sendo necessário apenas um prazo maior, de 30 dias, para a análise.
(Com informações do G1)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Comissão Especial de Direito Animal da OAB/GO lança campanha para combater o abandono de animais durante as férias de julho
Levantamento mostra como diferentes gerações e perfis familiares moldam o comportamento dos viajantes no Brasil em 2025