sexta-feira, 29 de março de 2024

Ministério da Saúde informa que pretende importar 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

POR Ana Carolina Morais | 05/02/2021
Ministério da Saúde informa que pretende importar 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V

Reprodução / El País

O

O Ministério da Saúde, por meio de seu secretário-executivo, Elcio Franco, anunciou, nesta sexta-feira (5), que pretende comprar 10 milhões de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19. Apesar da intenção, a compra só será realizada, de fato, se a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberar o uso emergencial do imunizante e se o governo federal julgar o preço “competitivo”.

 

 

O secretário-executivo manifestou a pretensão da pasta da Saúde para os representantes do laboratório União Química, que deverá fabricar o imunizante russo no Brasil, em uma fábrica no Distrito Federal. Com isso, ainda há a expectativa de que, posteriormente, seja efetuada a compra de doses da Sputnik V produzidas em território brasileiro.

 

 

O aumento no interesse pela vacina surgiu após o anúncio da Anvisa de que, agora, para um imunizante ser utilizado de forma emergencial no país, ele não precisa mais ter seus estudos feitos no Brasil, sendo necessário apenas um prazo maior, de 30 dias, para a análise.

 

 

(Com informações do G1)

 

 

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: