sábado, 20 de abril de 2024

Ministério da Saúde distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

POR Jornal Somos | 17/05/2021
Ministério da Saúde distribuirá mais 6,4 milhões de doses de vacinas contra covid-19

Joel Saget/AFP

O

O Ministério da Saúde começará a distribuir, amanhã (18), um novo lote de vacinas contra a covid-19. Os 26 estados e o Distrito Federal devem receber pouco mais de 6,4 milhões de doses de imunizantes, sendo 4,7 milhões da AstraZeneca/Oxford, produzidas pela Fiocruz; 1,08 milhão da CoronaVac, do Instituto Butantan, e 647 mil doses do imunizante da Pfizer/BioNTech.

 

 

O BioNTech da Pfizer será usada para administrar a primeira dose para pessoas com deficiência permanente e pessoas com comorbidades - incluindo mulheres grávidas e puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), que também podem receber CoronaVac

 

 

De acordo com o ministério, o lote do CoronaVac será enviado para 12 estados que encomendaram o produto ao Instituto Butantan para aplicar a segunda dose da vacina em pessoas que já receberam a primeira dose e precisam completar o ciclo vacinal.

 

 

Os fabricantes recomendam que a segunda dose da CoronaVac deve ser aplicada em um espaço de quatro semanas após a pessoa ter recebido a primeira dose. A AstraZeneca/Oxford e a BioNTech, em 12 semanas. O Ministério da Saúde orienta a população a tomar a segunda dose da vacina mesmo após esses prazos. Segundo a pasta, mais de 89,4 milhões de doses de imunizantes já foram distribuídas para todo o país, e mais de 52,7 milhões delas já tinham sido aplicadas até ontem (16).

 

 

 

 

 

(segundo informações da AgênciaBrasil)

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: