quinta-feira, 21 de novembro de 2024
Redação Jornal Somos
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou neste final de semana, no sábado (8), que o governo federal, por meio da pasta brasileira da Saúde, fará, neste mês de janeiro, a distribuição de aproximadamente 28,2 milhões de testes rápidos de antígeno para a detecção do vírus da Covid-19.
Além disso, por meio de um post nas redes sociais, Queiroga pediu aos estados e municípios que comprem mais testes e se engajem nessa estratégia. “É importante que os estados e municípios se engajem nessa estratégia de testagem, adquirindo mais testes, aplicando-os corretamente e enviando tempestivamente os resultados ao Ministério da Saúde”, afirmou.
Segundo o ministro, desde setembro foram distribuídos 31,6 milhões de testes. Porém, nas últimas semanas, devido ao aumento de casos de Covid no país, que foram impulsionados pela variante Ômicron, a população está com dificuldade de obter teste rápido na rede pública de saúde e, inclusive, de forma particular, uma vez que está faltando até mesmo os testes que são comercializados em farmácias.
(Com informações da Agência Brasil)
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.