sábado, 20 de abril de 2024

Ministério da Saúde anuncia entrega de 864 mil unidades de medicamentos de intubação à Estados

POR Ana Carolina Morais | 30/04/2021
Ministério da Saúde anuncia entrega de 864 mil unidades de medicamentos de intubação à Estados

Reprodução / Santa Casa Adrenalina

O

O Ministério da Saúde informou que serão distribuídas, aos estados e municípios, mais de 864 mil unidades de medicamentos para intubação orotraqual (IOT). O anúncio do envio destes medicamentos foi realizado nesta quinta-feira (29), sendo esclarecido que a expectativa era de que a entrega ocorresse em até 48 horas.

 

 

A aquisição dos medicamentos ocorreu por meio de pregões realizados com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), enquanto a distribuição será efetuada em parceria com o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) e com o Conselho Nacional das Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

 

 

As unidades serão divididas entre os entes federativos conforme a necessidade e a média de uso de cada. “A divisão leva em conta o consumo médio mensal e os estoques dos medicamentos – as duas informações essenciais para a consolidação do processo de divisão dos insumos pelo país”, explicou a pasta, por meio de nota.

 

 

Foi informado, ainda, pelo Ministério, que o país irá receber mais 1,1 milhão de unidades dos medicamentos utilizados no kit intubação. Esta outra quantidade de remédios foi doada por empresas e a entrega aos estados e municípios, de acordo com a pasta, deverá acontecer “nos próximos dias”.

 

 

(Com informações da Agência Brasil)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: