terça-feira, 02 de julho de 2024

Brasil

Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

POR Ana Carolina Morais | 30/05/2022
Milton Gonçalves morre aos 88 anos no Rio de Janeiro

Divulgação / Rede Globo

O

O ator e diretor Milton Gonçalves morreu, nesta segunda-feira (30), aos 88 anos de idade, em sua casa no Rio de Janeiro, aproximadamente às 12h30. De acordo com a família, o óbito ocorreu devido à problemas de saúde gerados por um AVC, em 2020, quando ele ficou internado por 3 meses e precisou utilizar aparelhos para respirar.

 

 

Natural de Minas Gerais, do município de Monte Santo, o ator, nascido em 9 de dezembro de 1933, esteve em mais de 40 novelas só na Rede Globo, se destacando em trabalhos como as primeiras versões de "Irmãos Coragem" (1970); "A Grande Família" (1972); e "Escrava Isaura" (1976).

 

 

O artista chegou a receber indicação para o prêmio de Melhor Ator no Emmy Internacional, por sua atuação como Pai José, na segunda versão da novela “Sinhá Moça” (2006), e durante aquela cerimônia, apresentou o prêmio de Melhor Programa Infanto-juvenil ao lado da atriz americana Susan Sarandon, se tornando, assim, o primeiro brasileiro na apresentação do evento.

 

 

(Com informações do G1)

 

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: