quinta-feira, 28 de março de 2024

Brasil

Mesmo com fim da campanha, Rio Verde não bate meta

POR Jornal Somos | 14/09/2018
Mesmo com fim da campanha, Rio Verde não bate meta

Jornal Somos

A

A campanha de vacinação contra sarampo e pólio se encerra hoje (14) e, em algumas cidades brasileiras, ainda não bateu a meta de 95% de imunização.

Dados preliminares do Sistema de Informação do Programa Nacional de Imunização (SI-PNI), alimentado pelos estados,divulgados ontem (13) no Ministério da Saúde, indicam que a média nacional de vacinação em sarampo está em 94,7% e em poliomielite, 93,6%. Foram aplicadas em todo país mais de 22 milhões de doses das vacinas (11,2 milhões de cada vacina). Onze estados atingiram a meta do Ministério da Saúde de vacinar, pelo menos, 95% do público-alvo, para as duas vacinas. Mais de 4 mil (72%) municípios do país cumpriram a meta.

A Campanha deste ano é indiscriminada, por isso, todas as crianças nessa faixa etária devem se vacinar independente da situação vacinal. Cerca de 800 mil crianças ainda não tomaram as vacinas contra as duas doenças. Na faixa etária de 3 e 4 anos, a cobertura vacinal está acima da meta, com 96,95% e 95,44%, respectivamente. A maior preocupação é com faixa de um ano de idade, cuja cobertura ainda está em 85,45%.

Em Rio Verde, até ontem (13), a porcentagem era de 89% para pólio e 88% para sarampo, no posto de saúde do Paque Bandeirantes, o horário de funcionamento se estende até às 20h.

Jornal Somos

Jornal Somos

Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.

COMPARTILHE: