sábado, 18 de janeiro de 2025
Período natalino impulsiona o setor que vê a crescente com bons olhos
Imagem: reprodução
Durante a última temporada – novembro de 2023 a janeiro de 2024 –, o mercado de panetones apresentou crescimento expressivo de 31,5% em faturamento, comparado ao mesmo período anterior. Com isso, o produto alcançou 37,6 milhões de lares brasileiros, segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias, Pães e Bolos Industrializados (Abimapi). Para este ano, o setor prevê um crescimento de 3% a 5% no volume de vendas e de 5% a 8% no faturamento.
Entre os varejistas que já estão preparados para atender à crescente demanda, alguns apostam na fabricação própria de panetones. Os panetones são produzidos diretamente nas padarias das lojas, seguindo processos tradicionais que garantem sabor e frescor, e podem ser encontrados nas versões tradicionais de frutas cristalizadas e gotas de chocolate.
Há também opções de embalagens para agradar todos os tipos de público, como, por exemplo, em saco, com preço mais acessível, e em caixa presenteável.
Uma maneira em que as empresas utilizam para melhorar a experiência do consumidor, é a degustação nas lojas antes da compra, unindo qualidade, variedade e experiências que reforçam a magia do Natal.
Jornal online com a missão de produzir jornalismo sério, com credibilidade e informação atualizada, da cidade de Rio Verde e região.
Aumentos foram de 0,65% para o tipo comum e de 0,32% para o S-10